É bem provável que você, em algum momento da sua vida, ouviu alguém dizer na internet que o mercado de afiliados é maravilhoso para se trabalhar.
O que não é mentira, considerando a flexibilidade e a possibilidade de ganhos altos. Porém, existem suas desvantagens, e é sobre isso que quero falar com você.
Portanto, nesse artigo, quero falar o que ninguém fala sobre o mercado de afiliados. Se você deseja entrar nesse mercado, você entrará consciente de como funciona.
É importante saber os prós e contras de cada coisa antes de tomar uma decisão. Assim, você estará ciente e não ficará desiludido com os resultados.
Como Funciona o Mercado dos Afiliados?
Em primeiro lugar, é importante entender como funciona o mercado de afiliados. Para conseguir ter sucesso você precisa dominar esse mercado.
Basicamente, para você se tornar um afiliado, será preciso se cadastrar em algum programa de afiliados. Por exemplo, temos a Hotmart.
Para começar a trabalhar como afiliado na Hotmart, você só precisa criar uma conta na plataforma usando seu e-mail. Assim, você poderá escolher produtos para vender.
Depois de criar sua conta e selecionar um produto, você receberá um link exclusivo para divulgar o produto. Quanto alguém clicar nesse link e comprar o produto, você receberá sua comissão.
Além da Hotmart, você encontra outras plataformas no mercado para se afiliar a produtos. Entre as diversas plataformas temos, Monetizze, Eduzz, Amazon, Shopee, Kiwify, Braip, entre outras.
Para todas essas plataformas, você só precisará criar sua conta e começar a divulgar seus links de afiliados. Dessa forma, ao realizar uma venda, você receberá sua comissão.
Vantagens do Mercado de Afiliados
De todas as vantagens em ser um afiliado, a que eu mais gosto é poder ter liberdade geográfica e flexibilidade. Pois, para trabalhar você só precisa ter acesso à internet.
Assim, o seu trabalho como afiliado pode ser feito de qualquer lugar do planeta, desde que, tenha internet. Se você é uma pessoa que ama viajar, esse é o trabalho certo para você.
A flexibilidade nos horários é outro ponto importante para destacarmos. Se você é uma mãe, e precisa cuidar de seus filhos e só pode trabalhar na parte da tarde, é possível.
Por outro lado, se você é um pai de família e precisa complementar a renda para pagar as contas, é totalmente possível. Você não precisa se limitar a horário nem lugar.
Outro detalhe importante, é que para ser afiliado você não precisa pagar nada. Bom, é claro que você pode investir em tráfego pago, mas isso é uma opção no mercado dos afiliados.
Verdades que ninguém te conta
Você já entendeu que o mercado de afiliados tem suas vantagens. Mas afinal, qual seria as desvantagens que as pessoas não te contam sobre esse mercado?
Como qualquer outro negócio, o trabalho como afiliado precisa de dedicação. Sendo assim, você não pode fazer ele de qualquer jeito, ou ele dará errado.
Por mais que você tenha flexibilidade, você não vai ganhar dinheiro em um passe de mágica. Pelo contrário, é preciso trabalhar sério para ganhar dinheiro como afiliado.
Por isso, no meu curso Estratégia Inicial, eu ensino o passo a passo exato que você precisa aplicar para ganhar dinheiro sendo um afiliado.
É importante saber a realidade do mercado de afiliados para não ser enganado. Muitos dizem que é possível ficar rico como afiliado, mas para falar a verdade pra você, vamos fazer alguns cálculos.
Primeiramente, é sim possível ficar rico sendo um afiliado. Mas, isso não será tão simples, por isso é importante entender como funciona esse mercado de afiliados.
Vamos aos cálculos. O primeiro passo é saber o que você considera riqueza, 1 milhão de reais, 2 milhões de reais ou 10 milhões de reais?
Vamos considerar que riqueza para você seja 1 milhão de reais. Logo, para você faturar 1 milhão de reais, será preciso fazer algumas vendas.
Se considerarmos que sua comissão será de R$100,00 reais, para faturar 1 milhão de reais será preciso realizar 10 mil vendas como afiliado.
Fazendo isso, você irá faturar 1 milhão de reais. Porém, desse faturamento você precisa tirar os custos que você teve e é preciso levar em conta o tempo que você levou para faturar esse valor.
A Realidade
A realidade do mercado de afiliados é que para faturar 1 milhão, será preciso vender muito, o que não é tão difícil como se imagina por se tratar da internet.
Entretanto, é preciso considerar que, para vender assim ou você precisa ter uma audiência grande ou precisa investir em tráfego pago.
Por isso, não acredite que ficar na rico na internet seja um passe de mágica. Pois, para conseguir vender bem será preciso alcançar uma grande audiência.
O que geralmente se ouve na internet, é que você pode trabalhar poucas horas e enriquecer. Mas, sabemos que a realidade é outra.
Portanto, se você quiser ingressar no mercado dos afiliados, entre sabendo que será preciso trabalhar com dedicação e inteligência para ter bons resultados.
Não espero por ganhos fáceis ou milagrosos e desconfie de todos os que defendem essas ideias. No final, aqueles que defendem que ganhar dinheiro é fácil e não precisa nem trabalhar, só querem ganhar dinheiro as suas custas.
Algumas pessoas encaram o mercado de afiliados como uma pirâmide financeira. Só sabem vender curso que ensina a vender o próprio curso.
Além disso, vivem compartilhando resultados falsos ou do produtor como “estratégia” para conseguir vender, dizendo que para eles deu certo.
Por isso, tome muito cuidado com os cursos que você decide comprar e com as promessas milagrosas. Muitas pessoas não fazem um trabalho sério na internet.
Conclusão
Por fim, a minha conclusão é que o mercado de afiliados é excelente para se trabalhar, desde que, você aprenda como ele funciona e não se iluda com falsas promessas.
Assim, é possível você ganhar um bom salário todo mês sendo afiliado. Mas, para isso, será preciso aprender estratégias de marketing digital.
Fazendo isso, você terá a oportunidade de mudar de vida com a internet. Busque sempre aprender o que realmente funciona e aplicar com consistências as estratégias.