Já imaginou poder ser aprovado no AdSense com um blog novo? Mas será que isso é possível? Eu te digo que sim, e neste artigo, vou te mostrar como conseguir sua aprovação tendo um blog novo.
A verdade é, ser aprovado no Google AdSense é um desafio para todos os publisher. Porém, existe o jeito certo de criar um blog para conseguir sua monetização.
Por isso, vamos explorar todos os detalhes que seu blog precisa ter para ser aprovado no Google AdSense, mesmo que ele seja novo.
Quanto Tempo Meu Blog Precisa Ter Para Ser Aprovado?
Não existe um tempo mínimo para que seu blog possa ser aprovado no AdSense, exceto para alguns países, mas não é o caso do Brasil.
Portanto, o que realmente importa na hora do Google AdSense avaliar seu blog é o conteúdo que você criou. O AdSense vai avaliar se seu blog segue as políticas e não se ele é novo ou velho.
É verdade que, quanto mais tempo seu blog existir, maiores são as chances dele crescer e atrair um público maior. Mas, isso não garante a monetização com o Google AdSense.
Logo, se você criou o seu blog em um mês e já estruturou e escreveu conteúdo de valor, além de seguir todas as políticas, pode enviar seu blog para a avaliação.

O que meu blog precisa ter para ser aprovado?
Vamos entender o que um blog precisa ter para ser aprovado no AdSense. Veja as principais regras que você precisa seguir para deixar seu blog pronto para ser enviado para o AdSense.
Como já disse anteriormente, não precisa se preocupar com a idade do seu blog. Se seu blog seguir essas regras que vou te falar aqui ele tem grandes chances de ser aprovado.
Ter Mais de 18 Anos
Em primeiro lugar, o autor do blog precisa ter mais de 18 anos para conseguir criar uma conta no Google AdSense.
Somente depois dos 18 anos você poderá ter seu blog monetizado. Então, se você ainda não completou essa idade, sinto muito, terá de esperar mais um pouco.
Conteúdo original
O segundo passo, é ter conteúdo original. Todos que desejam participar do programa de monetização precisam criar o conteúdo para o blog.
Portanto, não adianta copiar, imitar ou buscar outros conteúdos em sites concorrentes. Pois, se o conteúdo não for criado por você, ele será reprovado.
Essa é uma exigência do AdSense, todo blog precisa ter conteúdo original para fazer parte do programa de monetização e exibir anúncios.
Seguir as Políticas
Por fim, seguir as políticas do Google AdSense é o que fará seu blog ser aprovado. Por isso, você precisa entender todas as exigências.
Faça uma verificação completa no seu blog para saber se ele se encaixa nas políticas do AdSense. Corrija todos os erros e só depois envie seu blog para a avaliação.
Logo, se seu blog estiver em conformidade com todas as políticas, em poucos dias eles retornarão com uma resposta positiva e seu blog poderá exibir anúncios.
O que fazer seu meu blog for reprovado?
Em caso de reprovação, você não precisa entrar em desespero. Mantenha a calma e faça uma análise completa do seu blog e procure erros que você possa ter deixado passar.
O mais importante agora é descobrir qual o motivo da reprovação. No e-mail de resposta o AdSense vai dizer o motivo pelo qual seu blog não foi aceito.
Entre esses motivos, você pode ter reprovado por conteúdo de baixo valor ou por quebra nas políticas. Nesse caso, o primeiro passo e ver qual foi o motivo da sua reprovação.
Depois disso, você precisa focar e resolver esse problema, aplicar as correções e enviar novamente seu blog para uma segunda avaliação.
Conclusão
Por fim, para ser aprovado no Google AdSense com um blog novo, é preciso estar em conformidade com todas as regras do AdSense.
Como você viu anteriormente, o tempo de existência do blog não é o problema, e sim as quebras das políticas do Google.
Portanto, se você seguir todas as políticas, mesmo que seu blog seja novo, ele será aceito. E para ajudar você nesse processo, eu recomendo que você siga todos os passos do meu Método.