Existem muitas formas de Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa. Mas nem todas as pessoas sabem que isso é totalmente possível de realizar.
Por essa razão, todos os dias pessoas acordam cansadas para saírem de suas casa para realizar um trabalho que elas odeiam. Como resultado, você está aqui lendo esse artigo, pois não suporta mais seu trabalho ou rotina.
A grande questão é: Como conseguir uma renda pra não mais precisar depender do emprego chato? É isso que abordaremos nesse post.
Por isso, vamos falar de 10 formas de conseguir ganhar dinheiro trabalhando de sua casa, com baixo investimento, utilizando apenas um celular ou computador.
Lembre-se: “A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz”. Steve Jobs.
1. Veda produtos pela internet
Em primeiro lugar, para você que deseja começar um novo negócio em casa mas não tem muita afinidade com a internet, uma boa ideia é vender produtos em plataformas como Mercado Livre, Shopee, OLX entre outros.
Essas plataformas de vendas são muito simples para criar uma conta, precisando apenas de um e-mail e senha. Acima de tudo, o mais importante é que esses sites possuem milhares de acesso todos os dias e você pode oferecer qualquer produto para as pessoas.
Na sua cidade, provavelmente existe um atacado. Sendo assim, a ideia é você comprar produtos úteis, como utensílios para casa, objetos de decoração, comidas, doces, chocolates, bijuterias, etc.
Como resultado, através desses sites você poderá vender esses produtos, tendo assim um lucro de até 100% em cima dos produtos.
Mantendo em conta que você comprará no atacado e venderá no varejo, você vai ter uma boa margem de lucro. Porém, no início para que você ganhe mercado, poderá oferecer com um preço mais em conta.
Consequentemente, elevando sua experiência no site e alcançando mais vendas e mais autoridade.
2. Torne-se um afiliado
Outra forma de conseguir ganhar dinheiro trabalhando de casa, é entrar no mundo digital e se tornar um afiliado. Para isso, basta se cadastrar em alguma plataforma de vendas de produtos digitais.
Plataformas como a hotmart, eduzz, monetizze, e diversas outras. Em primeiro lugar, você precisa criar sua conta e se afiliar a um produto, após esse processo simples você poderá divulgar os produtos e ganhar comissão.
O mais incrível é que você não paga nada, só precisa divulgar para seus amigos através das redes sociais e quando eles comprarem você receberá sua comissão. Mas antes de sair divulgando esses produtos, veja algumas técnicas para divulgar o produto e vender como afiliado.
3. Escreva um blog
Criar um blog pode ser uma boa fonte para ganhar dinheiro, uma vez que você poderá usar seu blog para divulgar seus produtos ou cadastrar ele no Google Adsense. Com o blog, você pode compartilhar seus conhecimentos ou partilhar suas experiências.
O melhor disso tudo é que você não precisa ter formação acadêmica muito menos experiência de anos para poder começar. O blog é uma excelente forma de ganhar dinheiro.
Eu acredito que você pode apostar nessa ferramenta, pois milhares de pessoas buscam diariamente na internet assuntos do interesse delas. E acredite, existe busca e curiosidade para todos os assuntos.
Você pode escolher um nicho e começar a escrever sobre ele. Nicho são seguimentos de mercado. Exemplo: Negócios, moda, saúde, marketing, finanças, etc.
4. Crie um canal no YouTube
Ao falar de canal no YouTube, muitas pessoas logo desistem. Pois, muitos não tem a coragem de se apresentar no YouTube.
Portanto, pensando em você que não quer aparecer mas que precisa de uma renda e vê o YouTube como uma boa opção, a melhor ideia é criar um canal sem aparecer. Isso é totalmente possível e você pode começar agora mesmo.
Com o programa de parcerias do YouTube você pode ganhar dinheiro criando conteúdos. Essa sem dúvidas é uma excelente forma de trabalho, porém é preciso paciência e persistência e não podemos nos esquecer da consistência.
Apesar de demorar até que o canal consiga uma boa audiência e possa ser monetizado, existem outras formas para se ganhar dinheiro no YouTube, uma delas é divulgar cursos e e-books com assuntos do seu nicho.
Como já conversamos anteriormente, é possível ganhar dinheiro indicando infoprodutos. Basta você se afiliar e já pode começar a vender e fazer uma renda extra e até mesmo torna-la a princial.
5. Seja um influenciador digital
Você alguma vez já acessou seu Instagram e viu alguma pessoa que posta fotos diariamente, mostrando a rotina, lugares que frequenta, estilo de vida, e outras coisas mais?
Essas pessoas são influenciadores digitais. Elas criam conteúdos e conseguem milhares de seguidores. Mas talvez você esteja se perguntando: Como ganhar dinheiro sendo um influenciador digital?
A resposta é simples: Você pode oferecer produtos, fazer propagandas, vender objetos, vender roupas e acessórios, divulgar lojas e marcas. Mas para isso é necessário conquistar um público.
Lembre-se que tudo que for lhe trazer bons resultados trará um grande esforço primeiro. Ser uma pessoa de sucesso é trabalhoso, custa tempo, e as pessoas preguiçosas não irão conseguir.
Por isso, trabalhe bastante, pois o seu trabalho irá ser recompensado no futuro.
6. Faça trabalhos como freelancer
Uma outra opção para ganhar dinheiro trabalhando em casa é realizar um trabalho como freelancer. Existem muitas plataformas para conseguir trabalhar como freelancer e você pode se cadastrar gratuitamente e começar a oferecer seus serviços.
Você pode oferecer serviços de redator, designer, tradutor, entre tantos outros. Junte suas habilidades e comece a oferecer seus serviços.
Alguns sites que você pode realizar o cadastro e começar a trabalhar ainda hoje:
7. Crie sua loja virtual
Você gosta de trabalhar com vendas? Existe alguma loja de atacado perto de você? Caso sua resposta seja sim, você tem uma grande oportunidade em suas mãos. As lojas virtuais estão crescendo e cada dia mais ganhando a confiança do público.
Acredito que você já deve realizar muitas compras através da internet, ou conhece alguém que compre com frequência. E a tendência é que as pessoas passem cada vez mais a realizarem compras pela internet.
Diante desse cenário, qual deve ser sua atitude? Uma boa opção para você que gosta de trabalhar com vendas é criar uma loja on-line. Existem diversas plataformas de e-commerce na internet, basta você pesquisar uma e começar a vender.
Entre as opções, você pode criar sua própria loja do absoluto zero com o WordPress por exemplo, ou pode contratar alguma plataforma que lhe ofereça a estrutura pronta para divulgar seus produtos.
Outra forma de vender produtos on-line é através das redes sociais. O Instagram e o Facebook oferecem esses serviços e muitas pessoas compram diariamente. As oportunidades são muitas, veja qual a melhor para você e comece ainda hoje.
8. Grave um curso on-line
Você domina muito bem um assunto e as pessoas sempre procuram por você na hora de tomar uma decisão sobre o mesmo. O que você acha de transformar esse conhecimento em um curso on-line?
As mesmas plataformas que você pode se cadastrar para trabalhar como afiliado também servem para que você possa cadastrar seu próprio produto. Além de você vender seu curso poderá abrir para que outras pessoas vendam como afiliados do seu produto.
Pode ter certeza que milhares de pessoas precisam de uma solução para a vida delas e você pode ter essa solução. Agora é só ligar a câmera e começar a gravar.
Claro que é necessário um planejamento do curso, organizar o conteúdo e então começar a faturar. Mas esse tipo de trabalho pode fazer você faturar muito dinheiro.
9. Ofereça consultoria
Qual é sua experiência? Talvez você trabalhou por alguns anos em uma determinada área e isso pode ser uma ótima oportunidade de negócio.
Uma vez que você domine um assunto, pode oferecer consultoria para outras pessoas ou até mesmo empresas faturando uma boa grana.
Talvez você tenha feito algum curso, faculdade ou tenha um conhecimento em qualquer área, e isso pode ser valioso, uma vez que, bons profissionais as vezes são raros.
Você pode iniciar esse trabalho entrando em contato com amigos que trabalhem nas empresas que você deseja alcançar.
Outra forma de começar pode ser através das redes sociais, comece ensinando através do YouTube, Facebook, Instagram. A maioria das pessoas estão presentes nessas redes e pode ser sua oportunidade para começar um negócio lucrativo.
10. Aulas on-line
Nesse período de pandemia e com uma alta demanda de alunos querendo ingressar em uma universidade, cria-se uma oportunidade de negócio.
Ou seja, essa sem dúvidas pode ser uma excelente oportunidade para aulas on-line. Sendo assim, você pode ensinar através do próprio YouTube ou pode criar seu site de aulas.
Outra opção é atendimento via vídeo chamada e para isso existem diversos recursos.
Por fim, para realizar aulas on-line de reforço, basta você dominar a matéria que irá ensinar. Não é necessário ter formação ou ser um professor, as oportunidades estão ao nosso redor só é preciso prestar atenção.